20 outubro 2015

A Menina Que Roubava Livros: Max!

Max!
Ooee povo!!
Tudo bom?
Faz tempo né?

Nesse post vou falar sobre A menina Que Roubava Livros por Markus Susak ( Eita nomezinho difícil de escrever )

Bora lá?
Antes de tudo, sim, contém spoilers.

Mano do céu, que livro incrível. Eu ganhei a minha cópia de uma amiga da minha mãe que me emprestou e no final ela disse que eu podia ficar com ele ( Nossa valeu em! ).

Liesel ( A personagem principal ) tem que sobreviver as muitas tretas que acontecem na vida dela durante a Segunda Guerra Mundial ( Essa menina sobre que nem uma condenada ). Tudo começa quando ela faz uma viajem para a casa dos seus pais adotivos já que a sua mãe era uma comunista ( O que não pode ), então numa reviravolta ela começa a roubar livros ( Que também não pode ), e então, do nada, ela, com a ajuda dos pais adotivos dela, se vêm abrigando um judeu ( Tá, não é do nada, tem toda uma historia por traz disso, mas também não pode ). Resumindo: Durante e Segunda Guerra Mundial não podia fazer nada, só passar fome, o que aliás a levou a roubar comida dos outros ( E isso também não pode ).

Esse livro é muito bom, sério mesmo, leia. A história é muito bem contada, no final do livro eu chorei, por que o final foi muito, mas muito FDP.
E também sem o pai dela que é muito legal, tipo o melhor pai da terra depois do meu. Ele toca acordeão e ensina a nossa protagonista a ler e também mostra que aceitar champanhe como pagamento não é ruim.
Depois tem o amigo dela Rudy, que ficou loucamente na friendzone ( Mas pelo menos ganhou um beijo, mesmo que ele estivesse morto, tá melhor que a Docete ) e que é cúmplice de assalto a casa do prefeito e um velocista incrível.
E tem o Max!! Ah, adoro o Max, ele é definitivamente o melhor de todos eles, de fato. Apesar de seu o tal judeu que quase estraga tudo que eu falei antes, ele ainda é o meu favorito. Melhor cara. Que faz bonecos de neve e que sonhe com o bigode do Hitler, que quase morreu, mas então ele viveu.

O lema de vida dele é "Quase morrido, mas nunca matado" 

Quase me fez ter infarto, mas é muito inesquecível, recomendo muito esse livro.
Tipo, agora mesmo!


Pois então gente, é isso ai
Espero que tenham gostado da minha opinião sobre esse livro maravilhoso.
Comente se também tiver uma opinião ou quiser dizer alguma outra coisa!

See you later!







Nenhum comentário:

Postar um comentário